Ferramentas de acessibilidade

  1. Principal
  2. Serviços
  3. NM
  4. Será realizada uma Palestra com o tema: Violência escolar e prevenção de ameaças ativas

A 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência Social e do COMDICA, decidiram tomar urgentes medidas de proteção e cultura de paz, a partir do reforço de ações preventivas, face à preocupação com os sucessivos episódios violentos dentro das escolas do país, que tem causado medo e insegurança nos que, cotidianamente, estão no espaço escolar.

Será realizada uma Palestra com o tema: Violência escolar e prevenção de ameaças ativas, com o ministrante Cabo João Jaelson C. Barbosa, da Companhia Independente da Polícia Militar.
O intuito é formalizar um esforço conjunto para evitar situações de ameaças, bem como  garantir a prevenção de conflitos no ambiente da escola, de modo em que, também, será realizado encontro com a família, crucial ao sucesso das ações.
Lembremos sempre : “A presença  de todos nós na vida escolar é uma expressão de amor, é hoje e agora que o futuro do aluno, da aluna se constrói”.