Ferramentas de acessibilidade

  1. Principal
  2. Serviços
  3. NM
  4. Prefeitura de Belém do São Francisco publica edital para eleição de Conselheiro Tutelar

Prefeitura de Belém do São Francisco publica edital para eleição de Conselheiro Tutelar

A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), divulgou nesta segunda-feira, 03 de abril de 2023, o edital para a eleição de Conselheiro Tutelar para o mandato de quatro anos, que vai de 2024 a 2027. A remuneração inicial é de R$ 1.500,00.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. É composto por cinco membros titulares e cinco suplentes, escolhidos pela comunidade local por meio de processo eleitoral direto e secreto.

Os interessados em se candidatar a uma vaga no Conselho Tutelar devem preencher os requisitos previstos no edital, como ter mais de 21 anos, ter concluído o ensino médio e residir no município de Belém do São Francisco por pelo menos 5 anos. Além disso, é necessário apresentar documentos como certidão negativa de antecedentes criminais e conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outras exigências.


As inscrições para a eleição serão realizadas no período de 04 de abril a 05 de maio de 2023. Para candidatar-se, o candidato deverá entregar devidamente preenchida e assinada a ficha de candidatura disponível no site da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco-PE (www.belemdosaofrancisco.pe.gov.br), acompanhada de uma foto 3x4, em fundo branco e até três meses anteriores à data da candidatura, e da documentação exigida.

Os eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro de 2024 e terão mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos por igual período, uma única vez.

Seguem abaixo os links para o Edital e para a Ficha de Inscrição.