Ferramentas de acessibilidade

  1. Principal
  2. Serviços
  3. NM
  4. Prefeito Gustavo Caribé destaca grande momento vivido por Belém do São Francisco e dedicação da ONG Amigos do Sertão para firmar parceria com UFPE

O município de Belém do São Francisco está vivendo um momento especial, marcado pela busca incessante por oportunidades de desenvolvimento e educação.

"Belém do São Francisco está vivendo um grande momento, e nosso compromisso é buscar constantemente o melhor para nossa comunidade. Nosso esforço em estabelecer uma parceria com a UFPE, por meio do Projeto UFPE no Meu Quintal, é reflexo desse comprometimento com o progresso e a educação em nossa cidade. Somos muito gratos a ONG Amigos do Sertão por tornar essa parceria possível", afirmou o prefeito.

O projeto, um dos maiores de extensão do Brasil, coordenado pelos Professores José Eduardo Garcia e Sérgio Matias da Silva, em conjunto com a ONG Amigos do Sertao, tem proporcionado uma série de atividades educacionais nos dias 22 a 26 de janeiro. O prefeito ressaltou a importância de levar conhecimento às áreas mais distantes do município.

"Estamos empenhados em trazer o melhor para Belém do São Francisco, e essa parceria com a UFPE é uma peça fundamental nesse processo. A educação é um pilar essencial para o desenvolvimento, e estamos focados em oferecer oportunidades de qualidade aos nossos cidadãos", acrescentou Gustavo Caribé.

Ao todo, 68 cursos gratuitos estão sendo oferecidos, abertos a toda população da cidade e dos distritos de Ibó e Riacho Pequeno. O prefeito incentivou a participação dos munícipes, destacando que a busca pelo conhecimento é fundamental para o progresso individual e coletivo.

"Acredito que a educação é o caminho para construirmos um futuro sólido e próspero. Estamos felizes em proporcionar essa oportunidade aos nossos cidadãos e agradeço a todos os envolvidos nesse projeto que contribui para o desenvolvimento de Belém do São Francisco", concluiu Gustavo Caribé.

O prefeito reafirma seu compromisso com o avanço educacional e destaca que essa parceria é mais um passo na direção do crescimento e da transformação positiva de Belém do São Francisco.