4. Governo Municipal de Belém do São Francisco garante dignidade aos catadores de resíduos sólidos com Programa Catador Cidadão

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco entregou os documentos pessoais dos catadores de resíduos sólidos através do Programa Catador Cidadão. A entrega foi realizada na sede da Prefeitura  com a presença do prefeito Gustavo Caribé.

O Programa Catador Cidadão tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e vida aos catadores, garantindo a sua cidadania e dignidade.

Em sua fala, o prefeito Gustavo Caribé destacou a importância do programa para a cidade e para os trabalhadores. "Com o Programa Catador Cidadão, estamos reconhecendo o importante papel que os catadores desempenham na nossa cidade. Eles contribuem para a limpeza e preservação do meio ambiente, e agora estão sendo reconhecidos e valorizados com a garantia dos seus direitos", afirmou.

O prefeito também ressaltou o compromisso da gestão municipal em tornar Belém do São Francisco uma cidade mais justa e solidária para todos. "Estamos trabalhando incansavelmente para promover ações que garantam a cidadania e dignidade de todos os belemitas, especialmente aqueles que mais precisam, e o Programa Catador Cidadão é um exemplo disso".

Os catadores de resíduos sólidos presentes no evento se mostraram muito satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura Municipal. "Estamos muito felizes com essa conquista. Agora podemos trabalhar com mais segurança e dignidade, sabendo que podemos contar com o trabalho da Prefeitura Municipal", disse uma das catadoras beneficiadas pelo programa.

O Programa Catador Cidadão é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco em prol da sustentabilidade e do bem-estar da população.