Ferramentas de acessibilidade

  1. Principal
  2. Serviços
  3. NM
  4. Governo Municipal de Belém do São Francisco garante dignidade aos catadores de resíduos sólidos com Programa Catador Cidadão

Na manhã desta segunda-feira (13), a Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco entregou os documentos pessoais dos catadores de resíduos sólidos através do Programa Catador Cidadão. A entrega foi realizada na sede da Prefeitura  com a presença do prefeito Gustavo Caribé.

O Programa Catador Cidadão tem como objetivo proporcionar melhores condições de trabalho e vida aos catadores, garantindo a sua cidadania e dignidade.

Em sua fala, o prefeito Gustavo Caribé destacou a importância do programa para a cidade e para os trabalhadores. "Com o Programa Catador Cidadão, estamos reconhecendo o importante papel que os catadores desempenham na nossa cidade. Eles contribuem para a limpeza e preservação do meio ambiente, e agora estão sendo reconhecidos e valorizados com a garantia dos seus direitos", afirmou.

O prefeito também ressaltou o compromisso da gestão municipal em tornar Belém do São Francisco uma cidade mais justa e solidária para todos. "Estamos trabalhando incansavelmente para promover ações que garantam a cidadania e dignidade de todos os belemitas, especialmente aqueles que mais precisam, e o Programa Catador Cidadão é um exemplo disso".

Os catadores de resíduos sólidos presentes no evento se mostraram muito satisfeitos com a iniciativa da Prefeitura Municipal. "Estamos muito felizes com essa conquista. Agora podemos trabalhar com mais segurança e dignidade, sabendo que podemos contar com o trabalho da Prefeitura Municipal", disse uma das catadoras beneficiadas pelo programa.

O Programa Catador Cidadão é mais uma ação da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco em prol da sustentabilidade e do bem-estar da população.