4. Belém do São Francisco: Destino Turístico em Ascensão Graças ao Esforço da Prefeitura e sua Secretaria de Turismo

Finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, Belém do São Francisco se destaca como um destino turístico em ascensão, impulsionado pelo empenho do Governo municipal, em especial da Secretaria de Turismo. Situada às margens do majestoso Rio São Francisco, a cidade cativa os visitantes com sua rica história, paisagens deslumbrantes e projetos inovadores.

Entre os destaques, estão o "Entre Ilhas e Bonecos Gigantes" e o "Ribeirinho de Velho Chico", este último em parceria com Cabrobó, Orocó, Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. Essas iniciativas não apenas promovem o turismo, mas também preservam e valorizam a identidade cultural sertaneja, além de impulsionar o desenvolvimento econômico sustentável da região.

O empenho e a visão estratégica da Prefeitura, aliados à dedicação da Secretaria de Turismo, têm sido fundamentais para o sucesso desses projetos. Com festividades tradicionais, gastronomia sertaneja e manifestações culturais únicas, Belém do São Francisco encanta e surpreende seus visitantes.

O reconhecimento dos projetos locais como finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é um sinal do potencial turístico da cidade e da determinação do Governo municipal em oferecer experiências memoráveis aos visitantes.

Belém do São Francisco é mais do que um destino turístico; é um convite para explorar, descobrir e se apaixonar por cada pedacinho dessa terra abençoada pelo Velho Chico. Seja bem-vindo e deixe-se envolver pela magia e pela beleza única desta cidade encantadora.