SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA E MEIO AMBIENTE
BELÉM DO SÃO FRANCISCO-PE
A Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Meio Ambiente, promove ações de desenvolvimento rural, a fim de fortalecer a agricultura sustentável, permitindo assim, a melhoria das condições de vida e trabalho dos homens e mulheres do campo, tanto nos aspectos econômicos quanto sociais e culturais.
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ABASTECIMENTO DE ÁGUA POTÁVEL ATRAVÉS DE CARRO PIPA |
Descrição: |
Consiste no abastecimento de água potável através de carro pipa, na zona rural de competência do município. |
Público Alvo: |
Moradores da Zona Rural |
Requisitos para acesso ao serviço e documentos necessários: |
Residir na zona rural, não possuir água encanada e não ser contemplado pelo abastecimento de água potável através da Operação Pipa do Exército (admistrada pela Defesa Civil). |
Quanto custa o serviço: |
Serviço gratuito. |
É necessário agendamento prévio: |
É necessário procurar a Secretaria Municipal de Agricultura para solicitação e agendamento. |
Prazo para atendimento: |
Por ordem de solicitação definido pela demanda. |
Etapas do atendimento: |
Solicitar. |
Horário de atendimento: |
8:00 às 12:00h |
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço: |
Avenida Coronel Caribé, n°987. (Prédio do IPA) |
Forma de comunicação com o solicitante do serviço: |
Através de telefone ou presencial na Secretaria. |
Forma de acompanhamento da solicitação: |
Através da comunicação com o solicitante e pipeiro designado ao serviço. |
Quais usuários farão jus à prioridade no atendimento: |
Idosos, gestantes, deficientes e Escolas localizadas na zona rural. |
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INFRAESTRUTURA E SERVIÇOS RURAIS |
Descrição: |
Consiste no cascalhamento e patrulhamento de estradas vicinais, limpeza de aguadas (cacimba, barragens, açudes, dentre outros) aração de terras, aberturas de canais para irrigação, distribuição de alevinos doados através de parceria do município com a CODEVASF, perfuração e instalação de poços artesianos, distribuição de sementes de milho e sorgo em parceria com o IPA. |
Público Alvo: |
Moradores da Zona Rural |
Requisitos para acesso ao serviço e documentos necessários: |
Solicitação junto a Secretaria Municipal de Agricultura. |
Quanto custa o serviço: |
Serviço gratuito. |
É necessário agendamento prévio: |
A depender da demanda. |
Prazo para atendimento: |
A depender da complexidade do serviço. |
Etapas do atendimento: |
Após solicitação ou identificação pela equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, é realizado a visita técnica e a programação dos serviços. |
Horário de atendimento: |
8:00 às 12:00h |
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço: |
Avenida Coronel Caribé, n°987. (Prédio do IPA) |
Forma de comunicação com o solicitante do serviço: |
Através de telefone ou presencial na Secretaria. |
Forma de acompanhamento da solicitação: |
Através da comunicação com o solicitante e o responsável designado ao serviço. |
Quais usuários farão jus à prioridade no atendimento: |
Os pontos mais críticos de competência do município. |
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COORDENAÇÃO E PROMOÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR |
Descrição: |
Solicitação de indicação de técnico vistoriador, distribuição de boletos do Garantia Safra, agente intermediador entre beneficiário e a Coordenação Estadual e Nacional do Garantia Safra, para sanar possíveis problemas. |
Público Alvo: |
Agricultor de base familiar. |
Requisitos para acesso ao serviço e documentos necessários: |
Se enquadrar em todos os requisitos do Programa do Garantia Safra. |
Quanto custa o serviço: |
Serviço gratuito. |
É necessário agendamento prévio: |
Não é necessário agendamento. |
Prazo para atendimento: |
De imediato, dependendo da complexidade do problema. |
Etapas do atendimento: |
Inscrição, adesão, vistoria e liberação do pagamento aos beneficiários do programa. |
Horário de atendimento: |
8:00 às 12:00h |
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço: |
Avenida Coronel Caribé, n°987. (Prédio do IPA) |
Forma de comunicação com o solicitante do serviço: |
Através de telefone ou presencial na Secretaria. |
Forma de acompanhamento da solicitação: |
Através da comunicação com o solicitante e o responsável designado ao serviço. |
Quais usuários farão jus à prioridade no atendimento: |
Idosos e gestantes. |
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DEFESA CIVIL MUNICIPAL |
Descrição: |
A Defesa Civil atua no conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar o moral da população e restabelecer a normalidade social |
Público Alvo: |
População do Município. |
Requisitos para acesso ao serviço e documentos necessários: |
Quando o cidadão(a) sentir-se exposto a situações de risco de desastres naturais ou tecnológicos. |
Quanto custa o serviço: |
Serviço gratuito. |
É necessário agendamento prévio: |
Não é necessário agendamento, somente a identificação, endereço completo do solicitante e do local da ocorrência. |
Prazo para atendimento: |
Atendimento imediato, podendo haver alterações conforme gravidade da ocorrência. |
Etapas do atendimento: |
Atendimento "in loco" das ocorrências provenientes de desastres, acionando e encaminhando aos órgãos competentes as possíveis vítimas e afetados. Encaminha os assistidos a locais e abrigos seguros, fornece agasalhos, alimentos e conforto moral; Possibilita o retorno à normalidade e, coordena execução de obras para recuperar a área atingida pelo desastre e/ou outros eventos adversos que possam afetar a comunidade. |
Horário de atendimento: |
8:00 às 12:00h |
Endereço ou link onde o cidadão pode obter o serviço: |
Avenida Coronel Caribé, n°987. (Prédio do IPA) |
Forma de comunicação com o solicitante do serviço: |
Através de telefone ou presencial na Secretaria. |
Forma de acompanhamento da solicitação: |
Através da comunicação com o solicitante e o responsável designado ao serviço. |
Quais usuários farão jus à prioridade no atendimento: |
A depender da gravidade da situação. |
Departamento: Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Meio Ambiente.
Secretário: Iryson Laercio Teixeira Dunes
Endereço: Avenida Coronel Caribé, nº 987 (Prédio do IPA)
Belém do São Francisco/PE
e-mail:
Horários de atendimento:
De Segunda a Sexta-feira das 8h às 12h.