• 172340,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0.jpg
  • _DSC5292.jpg

Belemita é agraciada com homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco

Publicado: Terça, 12 Dezembro 2017 Escrito por ASSCOM

Nesta segunda-feira, dia 11 de dezembro, a Profª Tercina Lustosa teve seu papel de educadora e historiadora reconhecido numa justa homenagem do Legislativo estadual. A honraria Medalha 200 anos da Revolução Pernambucana foi compartilhada entre um seleto grupo de instituições e pessoas que contribuíram para o engradecimento, a preservação e divulgação da cultura e da história pernambucanas.

Dentre os agraciados estavam a Fundação Gilberto Freire, a Rede Globo Nordeste, o Governador Paulo Câmara e Dom Fernando Saburido. A belemita homenageada, professora da Universidade de Pernambuco- UPE, é uma das principais incentivadoras da cultura regional, tendo contribuído decisivamente na construção de uma historiografia de Belém do São Francisco.

A relevância do sertanejo na cultura e na história pernambucana é também valorizada neste ato da ALEPE, que, através do Dep. Rodrigo Novaes, diz para todos que o sertão, tal qual os grandes revolucionários de 1817, sabe fazer história de valorização e emancipação do seu povo.

Parabéns, Profª Tercina! Você engrandece o nome de Belém do São Francisco!

Foto de Fabiano Silva 7

Foto de Fabiano Silva 6