• 172340,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0.jpg
  • _DSC5292.jpg

Equipe do CREAS integra mesa redonda sobre Psicologia

Publicado: Sábado, 09 Setembro 2017 Escrito por ASSCOM

Na última sexta-feira (1) a equipe técnica do CREAS, órgão que compõe o organograma da Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco, esteve presente na mesa redonda do II Seminário Regional de Psicologia, promovido pelo o Curso de Bacharelado em Psicologia da Faculdade de Ciências Exatas e Humanas do Sertão do São Francisco – FACESF.

A  equipe  CREAS, representada  pela  Psicóloga Pollyana Novaes Santos, o advogado Maurício Antônio dos Santos e a Assistente Social Joseilda Silva, debateu acerca da escuta humanizada nos CREAS e respondeu as várias indagações expostas pela plateia.

O evento foi de grande relevância para a comunidade estudantil, e sem dúvida, irá refletir  positivamente em toda comunidade belemita.

CREAS - O Centro Especializado de Assistência Social, é uma unidade pública responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados. Para isso, envolve um conjunto de profissionais e processos de trabalho que devem ofertar apoio e acompanhamento especializado. O principal objetivo é o resgate da família, e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros.

IMG 20170908 WA0016