• 172340,930,80,0,0,930,522,0,0,0,0.jpg
  • _DSC5292.jpg

Atendimento humanizado em Casa de Apoio em Recife tem aprovação dos belemitas

Publicado: Quinta, 31 Agosto 2017 Escrito por ASSCOM

Pacientes que saem de Belém do São Francisco para tratamento na Capital  Recife , já sentem a diferença do acolhimento e tratamento dispensando de forma igualitária e respeitosa.

A Prefeitura Municipal firmou parceria com uma casa de apoio, que recebe exclusivamente cidadãos belemitas. No local os pacientes realizam três refeições por dia.  Em  dias que o ônibus retorna mais cedo para Belém, às 17:00, o jantar é servido antes  para garantir que todos saiam bem alimentados.

As refeições são oferecidas em dois refeitórios,  no sistema self-service,  possibilitando ao belemita  escolher a  comida e ainda repetir a refeição,  quando achar necessário.

Os quartos são climatizados e acomodam quatro pacientes, de forma a permitir que tenham mais privacidade.

No espaço há uma lavanderia ampla à disposição do paciente e acompanhante, salas amplas, área de lazer, disponibilidade de acesso à internet (wi-fi), cozinha compartilhada, caso precisem preparar ou acomodar alimentos.

Segundo o Prefeito Licínio Lustosa, existe um imenso esforço da atual Gestão em garantir o mínimo de conforto a esses pacientes. “É preciso lembrar que estamos lidando com pessoas já fragilizadas fisicamente e, muitas vezes, psicologicamente. Precisam  de atenção redobrada, de carinho, ser  bem tratadas e respeitadas. Nossa gestão tem uma preocupação intensa em firmar compromissos com prestadores de serviços  que  garantam   aos pacientes belemitas  qualidade.

Esses pacientes também contam com apoio de quatro funcionários que fazem marcação de consultas e exames e ainda acompanham até o local, quando necessário. A casa de apoio está bem localizada na Avenida Suassuna, o que facilita o deslocamento dos pacientes, já que é central.